Defesa do Corinthians em alerta: Gol foi sofrido em oito dos últimos dez jogos

Durante a derrota por 3 a 0 contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentou dificuldades defensivas. No entanto, essas falhas não se limitam apenas a essa partida, mas têm sido uma tendência constante para a equipe do Parque São Jorge.

Desde a pausa da equipe após a eliminação no Campeonato Paulista, a defesa do Corinthians sofreu pelo menos um gol em oito dos últimos dez jogos disputados. O time só conseguiu manter o placar em branco nas partidas contra o Liverpool-URU, na estreia da Copa Libertadores, e contra o Remo, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, onde a classificação foi assegurada apenas nos pênaltis.

Ao todo, o Corinthians sofreu 15 gols durante esse período, uma média de 1,5 gol por jogo. Por outro lado, o ataque do time marcou 11 gols contra os adversários.

Além disso, houve mudanças na zaga do Corinthians durante esse intervalo de tempo. No início, sob o comando de Fernando Lázaro, a dupla titular era formada por Balbuena e Gil. O uruguaio Bruno Méndez também atuou como substituto de Balbuena, mas atualmente o jovem Murillo é o dono da posição.

Após a derrota para o Botafogo, o técnico Luxemburgo comentou sobre a inconsistência defensiva da equipe. Ele preferiu creditar o mérito ao time adversário e destacou que o goleiro Cássio teve poucas intervenções durante a partida.

Pressionado, o Corinthians busca recuperar sua defesa antes do próximo jogo contra o São Paulo, no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.