Jornal relata que o árbitro que sugeriu a expulsão de Vini Jr será expulso

Segundo o jornal As, foi anunciado que Ignacio Iglesias Villanueva, o árbitro encarregado do VAR durante a partida entre Valencia e Real Madrid, onde recomendou a expulsão de Vinicius Júnior em meio a atos racistas, será demitido pela Federação Espanhola de Futebol.

De acordo com o jornal, além de Villanueva, outros cinco profissionais também serão desligados da federação.

Durante a partida, Villanueva foi responsável por solicitar ao árbitro de campo uma revisão em vídeo após a confusão ocorrida entre os jogadores. Vinicius Júnior foi agredido após sofrer ataques racistas e tentou se defender de um estrangulamento feito por Hugo Duro. No entanto, as imagens exibidas a Ricardo de Burgos Bengoetxea mostraram apenas o momento em que o jogador brasileiro acertou o rosto do adversário em resposta. Villanueva considerou que a ação de Vinicius Júnior era passível de expulsão e ignorou a conduta do jogador do Valencia.

A comissão de arbitragem ficou irritada com a omissão de parte da confusão e houve desconforto interno em relação ao comportamento do árbitro.

Segundo o As, Villanueva ainda será escalado para trabalhar na partida entre Betis e Getafe, pois já estava previamente designado. No entanto, essa será sua última partida no quadro da federação.

Racismo e repercussão

No decorrer da partida de ontem, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, torcedores do Valencia proferiram o insulto racista “Mono” (macaco, em tradução literal) em direção ao jogador brasileiro aos 15 minutos do segundo tempo. Vinicius Júnior teve uma breve discussão com alguns torcedores, porém o jogo prosseguiu.

Cerca de dez minutos depois, o jogo foi interrompido devido à repetição do ato racista. O locutor do estádio fez um apelo para que os gritos cessassem, ameaçando suspender a partida caso a ofensa continuasse.

Em seguida, o jogador brasileiro conseguiu identificar o torcedor responsável pelo ato racista. No entanto, ao confrontá-lo, Vinicius foi novamente alvo de insultos por parte de torcedores do Valencia.

No final do jogo, Vini acabou sendo expulso após um tumulto generalizado envolvendo jogadores adversários. O goleiro Mamardashvili discutiu com o brasileiro, resultando em um estrangulamento realizado por Duro durante a confusão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.