Clube de vantagens é disponibilizado pelo INSS aos seus beneficiários através de uma carteira especial. Veja a seguir as instruções para solicitar o documento.

A partir de hoje (22), os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm a opção de obter a carteira de beneficiário por meio do aplicativo Meu INSS.

A carteira de beneficiário é uma forma de comprovar que o cidadão recebe benefícios do INSS. Além disso, esse documento pode ser utilizado para acessar um programa de “clube de vantagens”, oferecendo descontos em serviços por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (leia mais abaixo).

Procedimento para emitir a carteira de beneficiário:

  1. Acesse o aplicativo Meu INSS;
  2. Na página inicial do aplicativo, clique em “carteira de beneficiário”;
  3. Selecione uma foto para a carteira de beneficiário;
  4. Marque a opção informando que está ciente de que os dados do benefício serão compartilhados por meio do QR Code e clique em “continuar”;
  5. Pronto! A carteira de beneficiário estará disponível.

Nas próximas vezes em que acessar o aplicativo, o comprovante estará disponível ao clicar em “carteira de beneficiário” na página inicial.

Como era antes? Anteriormente, o segurado gerava um documento em formato PDF pelo aplicativo ou site do INSS, imprimia e utilizava como comprovante. A ideia da carteira de beneficiário, lançada hoje, é substituir essa necessidade de ter o documento impresso.

Também é possível ligar para o número 135 (central de atendimento do INSS) para solicitar a impressão do documento. Nesse caso, o segurado deve retirar o comprovante em uma das agências da previdência.

Para acessar o programa de “clube de vantagens” dos benefícios As vantagens estão relacionadas ao banco no qual o beneficiário recebe os pagamentos. Portanto, os segurados que recebem pela Caixa Econômica têm acesso às vantagens oferecidas pela Caixa, enquanto os beneficiários que recebem pelo Banco do Brasil têm acesso às vantagens oferecidas pelo banco.

De acordo com o ministro Carlos Lupi, o objetivo é firmar convênios com outras instituições financeiras que efetuam pagamentos de benefícios previdenciários para que elas também participem do programa.

O segurado precisa acessar o site do banco em questão para verificar quais vantagens estão disponíveis, incluindo descontos em cinemas e farmácias.

Por exemplo, ao descobrir que possui desconto em uma determinada rede de farmácias, a pessoa pode apresentar a carteira de beneficiário no estabelecimento para usufruir do desconto.

No evento de apresentação do cartão nesta segunda-feira, as representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil divulgaram que as instituições irão criar páginas exclusivas destinadas aos aposentados e pensionistas, com informações detalhadas sobre os benefícios disponíveis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.