Liberado! WhatsApp passa a permitir editar mensagens depois do envio

Na segunda-feira (22), o WhatsApp divulgou o lançamento de um recurso que permite a edição de mensagens. A empresa adicionou essa opção ao aplicativo de alguns usuários, incluindo os brasileiros.

De acordo com o comunicado, a atualização estará disponível para todos nas próximas semanas. Os usuários que receberem a atualização terão um prazo de até 15 minutos para fazer alterações no conteúdo das mensagens.

Para corrigir uma mensagem, os usuários devem pressionar o balão contendo o trecho incorreto até que as opções apareçam. No iPhone, basta clicar em “Editar” e modificar o texto. Nos dispositivos Android, é necessário clicar nas reticências (“…”) e selecionar o botão “Editar”.

Essa funcionalidade já está presente em publicações e comentários do Facebook e Instagram, que são redes sociais pertencentes à Meta, empresa dona do WhatsApp. O aplicativo de bate-papo Discord também permite a edição de mensagens.

Quando uma mensagem for editada, ela será acompanhada da palavra “editada” e do horário no rodapé, para que o destinatário saiba que houve uma alteração. A Meta afirma em comunicado que, assim como todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, as mensagens e edições feitas no WhatsApp são protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.