Meta pretende lançar concorrente do Twitter em junho, aplicativo utilizará plataforma do Instagram

A Meta está prestes a lançar seu próprio aplicativo de mensagens breves. Conforme relatado pela jornalista Lia Haberman, a empresa de Mark Zuckerberg já apresentou sua alternativa ao Twitter para criadores de conteúdo. Haberman compartilhou um slide da apresentação em sua newsletter.

Conhecido como Project 92, também chamado de Barcelona ou P92, o aplicativo tem sido discutido no mundo da tecnologia há algum tempo. Ele seguirá a ideia de microblogging introduzida pelo Twitter em 2006. O slide divulgado pela jornalista revela o layout e a proposta da Meta para o aplicativo.

O “Twitter” de Zuckerberg será baseado no sistema do Instagram

A próxima rede social da Meta, com previsão de lançamento para o próximo mês de junho, será baseada na estrutura do Instagram. Será um aplicativo independente da plataforma de fotos e vídeos. O slogan do novo produto da Meta é “Instagram para seus pensamentos”.

A “arquitetura” do Instagram é tão presente no Project 92/Barcelona que a Meta não se preocupou em alterar os ícones de curtidas, comentários e mensagens diretas. Além disso, o layout do feed é idêntico ao do Twitter. No entanto, será possível escrever até 500 caracteres e compartilhar imagens, fotos e vídeos de até 5 minutos.

Devido à integração completa com o Instagram, o login no Project 92 utilizará as mesmas credenciais da rede social de imagens, proporcionando praticidade. A biografia, o nome de usuário e seus seguidores serão importados do Instagram. Contas bloqueadas e palavras silenciadas também serão transferidas. Em resumo, o que você faz e compartilha em sua conta do Instagram será refletido no Project 92.

A imagem da apresentação também revela um recurso interessante e “amigável”, pois haverá integração com outras redes sociais. Usuários de outras plataformas, como Mastodon, poderão pesquisar, seguir e interagir com contas no Project 92.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.