Apple surpreende o mundo com o lançamento revolucionário do Vision Pro, seu aguardado headset de realidade mista

A espera acabou! A Apple acaba de lançar seu tão aguardado dispositivo de realidade mista, o Vision Pro, deixando o mundo em êxtase. Com recursos inovadores, este headset marca o pioneirismo da empresa nesse campo.

O Vision Pro, anteriormente conhecido como “Reality Pro” nos rumores, oferece uma fusão perfeita entre o mundo real e o digital na empolgante experiência da realidade mista. Equipado com múltiplas câmeras para rastrear o ambiente ao redor, e uma Digital Crown, similar à presente no Apple Watch, para ajustar o nível de imersão desejado.

Com a Digital Crown, você pode alternar facilmente entre dois modos fascinantes: suspender os aplicativos no ar, revelando as pessoas ao seu redor, ou mergulhar em ambientes virtuais deslumbrantes, como um sereno lago nas montanhas. Nos Ambientes, a imersão é tão intensa que você pode facilmente se esquecer da desordem existente na sua própria sala.

Imagine-se em uma sala de cinema gigantesca, onde você pode esticar a tela virtual para atingir incríveis 30 metros de largura, superando qualquer limitação do seu ambiente físico. Seria perfeito para desfrutar de filmes, mesmo em um avião! Além disso, o Vision Pro suporta filmes 3D, com destaque para o tão esperado Avatar 2: O Caminho da Água.

Durante a apresentação emocionante da WWDC 2023, a Apple fez questão de ressaltar que o Vision Pro não isola completamente o usuário do mundo ao seu redor. Quando alguém adentra o ambiente, a tela do headset, chamada EyeSight, exibe a iluminação dos olhos do usuário de acordo com a experiência em curso, seja em um aplicativo ou em um Ambiente virtual.

Além disso, o headset permite que outras pessoas interrompam brevemente a imersão, aparecendo no campo de visão do usuário, garantindo que ele esteja sempre ciente de sua companhia. Os aplicativos podem se tornar translúcidos para exibir a presença de alguém ao seu redor.

E para os entusiastas de jogos, uma ótima notícia: é possível desfrutar dos jogos disponíveis no Apple Arcade usando um controle de console. Durante a apresentação, foi possível vislumbrar um DualSense do PlayStation 5 conectado ao Vision Pro, proporcionando uma experiência de jogo verdadeiramente excepcional.

Todo o conteúdo do Vision Pro é perfeitamente sincronizado com dispositivos Apple, como iPhone, iPad e Mac, através do iCloud. Mas a integração com o Mac é ainda mais surpreendente: o headset se conecta sem fio ao Mac, revelando uma tela espacial 4K exclusiva, visível apenas pelo usuário.

A Apple destacou como o Vision Pro oferece uma leitura incrível no Safari, tornando até mesmo textos pequenos perfeitamente legíveis. Isso resolve um dos principais desafios encontrados em ambientes virtuais de trabalho de outros headsets, como o Meta Quest 2.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.